quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

10

Retrospectiva de Trends 2013

Por Quézia Melgaço



   Oiie! Esse ano foi marcado por várias trends. Como não sou a favor de todas, afinal usar todas as tendências, só porque todo mundo está usando, não é legal. Temos que usar o que agrada ao nosso estilo e que nos deixe confortáveis. Então esse ano falei aqui no blog de algumas trends que eu gosto e outras que eu achei que vocês pudessem gostar também. Outras trends não foram colocadas esse ano porque não consegui montar um post completo (como vocês sabem que gosto de fazer XD) e pela falta de tempo mesmo. Mas vou colocá-las ano que vem aqui no blog. Essas trends que vou colocar próximo ano, são trends que foram usadas em 2013 e que serão usadas em 2014. =)

   Vou fazer um breve resumo nesse post das trends já postadas aqui no blog esse ano. O quadro de trends postados aqui é o "É tendência..." . Agora você vai poder ver um breve resumo desses quadros aqui nesse post.



    A primeira trend eu postei em em fevereiro. A trend foi a Tie Dye. (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)



   Um pouco sobre o Tie Dye: A expressão "Tie Dye" vem do do inglês, e significa: tie = amarrar e dye = tingir. De acordo com o site Mundo Tie Dye, diz: "Criar padrões de cor no tecido das mais variadas formas, utilizando as cores que você bem entender, para alcançar resultados quase sempre improváveis e com ótimas surpresas no resultado final. Seja dobrando, amarrando, costurando, amassando ou fazendo de qualquer outra maneira que você imaginar, o objetivo final é inibir o fluxo do corante nas dobras do tecido, esse é o fundamento de toda a técnica."



   Ainda em fevereiro veio a segunda trend: Animal Face. (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)



     Um pouco sobre o Animal FaceAnimal Face, ou Rosto de Animal, ela surgiu de uma outra tendência, animal print, ou estampa de animal. Geralmente elas aparecem como estampa de oncinha, de zebra e por aí vai. Ela fez muito sucesso durante a semana de moda da Europa, e prometem ser tendência em 2013.  A tendência aparece com mais frequência em camisetas, moletons e vestidos, e podem ser usadas com saia, bermuda, calça jeans ou não. Você que escolhe com o que quer combinar.




     Em março terceira trend foi ao ar aqui no blog: Black & White. (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)



     Um pouco sobre o Black&WhiteMas essa tendência já foi febre nos anos 50, geralmente usada com a estampa poá ou no estilo navy. Porém, hoje tem sido vista em inúmeros looks e de diferentes formas. Pode ser, listrado, poá, floral, xadrez, pied-de-poule ou qualquer outra estampa. A tendência tem sido bastante vista nas calças - listrada, ou frente de branca e costas pretas, ou com uma listra na lateral na cor oposta da cor predominante da calça.  Também pode ser vista em uma das peças na cor branca e a outra na cor preta, vestidos com duas cores. Mas para quem não curte ficar somente com as duas cores, você pode usar algum acessório em uma cor diferente para quebrar o preto e branco. Enfim... O que vale é usar e abusar da tendência.   (Amo essa trend *-*, já usava antes de ser trend>.<)

    Em maio foi a quarta trend: Mullet. (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)


     Um pouco sobre o MulletO nome mullet para quem não sabe, nasceu nos anos 60 e ficou conhecida pelos homens que deixavam a parte de trás do cabelo maior que a da frente.  As roupas inspiradas nesse corte de cabelo logo foram aderidas pela indústria da moda. A cauda pode ser arredondada, pontuda ou quadrada. Enfim, existem várias tipos, como também podem ser vistos em inúmeras peças, como: vestidos, saias, blusas e até em camisas. Existem os mullet's mais discretos, os mais chamativos, os com costura reta, os que são rodados, ou até em um corte evasê.


   A quinta trend veio em junho, e foi a: Skirt. (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)


     Um pouco sobre a SkirtAs skirts assimétricas tem invadido o espaço fashion e ganhado muitas adeptas. O que na frente parece ser uma saia, na realidade é um short. E pode ser combinado com várias peças, como: t-shirts, blusas e camisas. 

   As Ankle Cuffs foram a sexta trend que também foram postadas em junho. (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)


    Um pouco sobre as Ankle Cuffs "Cuffs" em inglês significa algemas. Já "Ankle Cuff" significa algema de tornozelo. A trend foi vista pela primeira vez na grife Céline.  A maior parte dessas cuffs são metalizadas dourados ou prateadas. Algumas cuffs podem ser confeccionadas no próprio calçado ou podem ser usadas separadas.  As cuffs podem ser transparentes, com aplicação de tachas, de couro, e por aí vai.

   A sétima trend veio em julho e foi o Peplum. (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)


    Um pouco sobre o Peplum  O peplum que era tendência na década de 40, hoje também é tendência. O peplum é um "babado" encontrado em algumas peças, em diversos tecidos e estilos. O peplum dá volume no quadril e dependendo da situação disfarça, ou deixa em evidência quem tem uma barriguinha mais saliente. Por isso muito cuidado para não errar no tipo do seu peplum. Sim, existem vários, e para cada tipo de corpo! Mas calma eu vou dar uma ajudinha para vocês escolherem o peplum para o tipo de corpo de vocês. 
   A oitava trend foi publicada em setembro e foi a Azul Bic. (Para ver o post peplucompleto, clique na imagem abaixo)

    Um pouco sobre o Azul Bic  Há quem chame essa tendência de "Azul Bic", "Azul Royal", "Azul Klein" ou "Azul Cobalto"Enfim, todas essas variações bem parecidas da cor azul, está em alta e sendo combinada de várias formas. A tendência que é marcada por uma cor forte, traz um up na produção. A cor é geralmente combinada com preto, branco, nude, cinza e jeans. Mas também pode ser cominada com outras cores, pode ser usada somente em acessórios, só em uma peça, ou em todo o look. Aqui há vários tipos de combinações para essa tendência.



   Em outubro veio a nona trend: Peças de Couro. (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)



     Um pouco sobre as Peças de Couro  Uma outra trend que está em alta são as peças de couro. As jaquetas são as mais vistas e usadas. Mas já que nem todo mundo pode comprar uma jaqueta de couro e nem dá pra usar em todos os lugares do Brasil, devido o clima, (como aqui em Fortaleza) você pode aproveitar a trend em várias outras peças. Aqui você vai ver idéias de looks para você arrasar usando a trend das peças de couro. =) Lembrando a vocês que se forem comprar algo de couro se certifiquem que seja couro sintético, nada de apoiar a morte de bichos para ficar fashion!!  As cores mais comuns são: preto, marrom, caramelo, verde, azul, vinho, coral, bronze, nude e o vermelho. E podem ser usadas em diversas peças e acessórios.


   A 10ª trend foi publicada também em outubro e foi a: Saia Longa. (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)


     Um pouco sobre as Peças de Couro  As saias longas tem uma elegância própria, mesmo que você as use com uma rasteirinha elas te deixam confortável e linda. Outra boa razão, é que sã ótimas para usar no verão, dão leveza ao look. #Fikdik. Podem ser combinadas de diferentes formas, com: sapatilhas, rasteirinhas, sandálias e até scarpin. Usadas com camisa, blusa, camiseta, jaqueta e por aí vai. Além disso, o look fica mais completo se você usar e abusar de acessórios. 



    A 11ª trend foi ao ar em novembro e foi a: Burgundy.  (Para ver o post completo, clique na imagem abaixo)

   Um pouco sobre o Burgundy Burgundy, vinho e bordô. Com certeza vocês já ouviram falar dessas cores. O interessante é que não importa o nome, a cor é a mesma. A cor pode ser usada de diferentes peças, acessórios e formas. Esse post está recheado de ideias para você usar e abusar da cor. = )


   Essas foram as 11 trends do ano!! Qual dessas foi a sua preferida? Qual você usou mais esse ano? 

10 comentários :

  1. Bem legal o post, P&B Divo, animal face também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Marcelo. =) Amooo P&B. *-* Animal face é mtu legal. Bjoos

      Excluir
  2. Adorei esta postagem, tudo de bom.. as fotos estão lindas.. tendências que na maioria são super moda do momento né? adoro váriaaas, gostei de relembrar! hehe :) G+1, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obg Deza!! Sim, tds essas trends são legais, umas mais q outras (na minha humilde opinião XD) Mas são bem legais. Bjoooos

      Excluir
  3. Adoreei a retrô, tbm curti quase todas e acredito que algumas vão entrar em 2014 com tudo ainda

    beijos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mtas trends vão continuar. E mesmo assim dá pra usar sempre. XD Bjooos

      Excluir
  4. adoro várias dessas trends! Acho que usei várias delas rsss ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://www.theredlilshoes.com.br/

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!