sexta-feira, 19 de julho de 2013

2

Como organizar meus sapatos?

Por Quézia Melgaço



     Oiie!! Quem é que não gosta de sapatos? Acho que um dos pontos mais fracos, se não, o mais fraco das mulheres, são os sapatos! Não tem como amar. Sandália, rasteirinha, scarpin, sapatilha, tênis, sneakers, e por aí vai. A questão é que se nós não cuidarmos bem dos nossos sapatos, eles não vão ficar lindos como quando tiramos da caixa. E para isso é necessário alguns cuidados que são dados pelo próprio fabricante na caixa deles. Cada tipo de sapatos tem um material que precisa de um cuidado diferenciado dos outros. E acredite, se você cuidar deles, eles vão durar e ficar lindos por um bom tempo.

     Outro ponto importante é organização. Quando eles estão organizados, fica bem mais fácil de você achar eles e encontrá-los em perfeito estado. 


   E como poucas pessoas no mundo tem o privilégio de poder organizar seus sapatos assim...

   Separei algumas formas formas de você organizar eles:


  • Prateleiras: Fica mais fácil se você colocar um pé (do par do calçado) atrás do outro. Assim você pode visualizar melhor sues pares e ainda vai caber uma maior quantidade de calçados.

  • Sapateira Flexível: Podem ser feitas de tecido ou plástico. Por ter vários compartimentos e ficarem penduradas ocupam pouco espaço. 

  • Caixas Organizadoras: Os calçados não devem ficar guardados em caixas completamente fechadas, pois podem acumular mofos nos calçados. Por isso, as caixas precisam de pequenas aberturas para a circulação de ar. As caixas organizadoras transparentes que possuem essas aberturas, ainda facilitam a visualização de cada calçado. Já as caixas de papelão que possuem aberturas, podem ter uma visualização de cada sapatos por serem colocados etiquetas com pequenas fotografias do calçado fora das caixas.
  • Gavetas: Para quem não tem muito espaço reservado para guardar os sapatos, ou armazenar muitas caixas, a melhor solução pode ser as gavetas. Uma dica é guardar em saquinhos para não estragar os pares, com parte transparente para visualizar os sapatos ou com uma foto do sapato, para identificá-los.Esses saquinhos podem até serem feitos com TNT. 


Aqui vai algumas das formas de organizar sapatos que encontrei na internet.













































Gostou das dicas? Como você organiza seus sapatos?

2 comentários :

  1. Dicas bem legais e bem lindas, quantos sapatos hem? morri *o* guardo os meus nas prateleiras que ficam bem em baixo no meu guarda-roupas. Mas devo ter uns 30 pares ao total (um sonho ter tudo isso que mostra nas fotos né?), sem contar as rasteiras que guardo em uma caixa grande de sapatos.. rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Num é Deza? Queria ter isso tudo ai!! XD. Tenho lugar para guarda roupa embutido no meu quarto aí cloquei uma prateleira e la coloco meus sapatos. *-*

      Excluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!