quinta-feira, 1 de março de 2012

1

Se liga no tutorial : Ombré nails + Nova blogueira do TFM

Por Quézia Melgaço

     Quem não acha lindo Ombré nails? Acho lindo, mas não fazia idéia de como elas eram feitas. Até que vi na GFCG (Grande Fonte de Conhecimentos Gerais - também conhecida como internet. Ok eu viajei...). Voltando... É super simples de se fazer e não precisa de muita coisa. Esmalte cremoso, esmalte flocado ou glitter para o efeito ombré, ou se preferir fazer o efeito com uma outra cor de esmalte, também fica legal. Let's go!!!


1º passo: Passe duas camadas do esmaltes que você desejar como fundo nas unhas.

 

2º passo: Em seguida passe um esmalte com glitter ou flocado somente nas pontas das unhas. Se preferir passar um esmalte normal o lugar do glitter ou flocado, também da certo. Para aplicar esse esmalte nas pontas, aplique-o com uma esponjinha.

 

    Dicas para te ajudar a fazer o efeito ombré:


1-
Sabe aquelas “pastas L” que servem para guardar as folhas do colégio? Você pode usá-las para depositar uma gotinha do esmalte com brilho. Isso ajuda a controlar melhor a quantidade de esmalte e deixa o ombré menos grossinho nas unhas.

2- Se você for usar um esmalte com glitter, use a parte amarela de uma esponja de lavar a louça. Mas, se você preferir apostar nos flocados use as esponjinhas brancas e fininhas de make, elas aderem melhor aos “flocos” de brilho.

3- Na hora de cortar as esponjas para usar, corte-as em formato de triângulo e use uma das pontinhas para fazer o ombré.

4 - Quando for aplicar o esmalte com brilho, evite pressionar a esponja e dê apenas algumas batidinhas. Faça isso em maior quantidade na ponta das unhas e vá diminuindo até o meio delas.

 3º passo: Use um extra brilho para finalizar.

 

 Esmaltes usados:
  • Ombré esmalte nude: Risqué Fast Fashion 2 + Risqué Fortuna + Risqué Cobertura Encantada
  • Ombré esmalte azul: Risqué Azulcrination + Risqué Preto Sépia
  • Ombré esmalte preto com brilho laranja: Risqué Preto Sépia + Risqué Cobertura Encantada
  • Ombré esmalte preto com brilho prata: Risqué Preto Sépia + Risqué Star
Fonte: Capricho
Gostaram da unha? Quem vai tenta levanta a mão!! \\o//

    A nossa novidade é que a Equipe Tentando Fazer Moda vai aumentar. *-*. Temos mais uma nova blogueira, a Nataline, nossa amiga. Ela é manicure e arrasa nas nails arts. E como vocês pediram para falarmos mais sobre unhas. Ela vai falar, mostrar fotos e até ensinar vocês a fazer. Para vocês conhecerem ela um pouco mais aqui está uma foto.


Gostaram da novidade?

Um comentário :

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!