sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

2

Clareando o cabelo com a ajudinha do Sol

Por Quézia Melgaço


   Verão está chegando!! E com isso muitas mulheres querem mudar o visual e até clarear as madeixas. Mas muitas também não querem mexer com química e a pergunta que fica no ar é.... Como eu faço?? Algumas dicas aqui são bem conhecidas e quase todo mundo já fez. Mas se você não conhece, vai conhecer um jeito prático e seguro de clarear seu cabelo com a ajudinha do nosso amigo, o Sol!! As duas maneiras levam o chá de camomila, que é bem fácil de se encontrar em qualquer supermercado.


 

>>Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila
- Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila

2 copos de água
- Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.
- Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno, coe a infusão e umedeça um algodão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, e com a ajuda de algodão, molhe as mechas. Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente.


>>Receita para clarear o cabelo com leite e camomila:
-Ingredientes:
1 copo de leite integral

3 sachês de chá de camomila
-Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois disso é só ir para praia ou piscina com a mistura no cabelo e retirar com shampoo depois.
Essa receita é ideal para ser feita na praia, já que o leite protegerá os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.
- Prós: É natural, e por isso não causa manchas, não resseca e não agride.
- Contras: Pode demorar muito, e dependendo da cor do seu cabelo não vai ter o resultado esperado. Apenas quem tem o cabelo mais claro consegue (loiros escuros e castanhos médios a claros podem tentar).

Fonte: Capricho

   Eu já fiz os dois. Posso dizer que a com chá de camomila realmente clareia o cabelo. Apenas com mais de uma aplicação - no meu caso. Mas consegui esse efeito porque o meu cabelo é castanho claro, então é mais fácil. Já a receita com leite, realmente hidrata muiiiiitooo o cabelo. Assim que você retira o leite do cabelo parece que você acabou de sair de uma boa hidratação. 
  Mas se as formas mostradas aqui não tiverem resultado no seu cabelo, então você deve procurar um cabelereiro ESPECIALIZADO - não é qualquer um não viu? E veja que tinta ou que forma de clareamento você pode usar para ter o resultado que você deseja.

Gostaram das dicas? Você já fez?

2 comentários :

  1. Eu gostaria de saber se no primeiro caso, o do chá de camomila, precisa ir no sol?

    ResponderExcluir
  2. O chá de camomila com leite precisa ir ao Sol. Mas se for somente o chá pode-se colocar em uma touca ou ficar no Sol. =D

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!