quarta-feira, 4 de maio de 2011

5

Cabelos Ondulados

 Texto dde Hirlana Cunha



  Pra quem  tem cabelos ondulados (sei muito bem como é chato lidar com esse tipo de cabelo - pelo menos eu acho u.u) as vezes está cacheado, as vezes está liso, não se sabe ao certo.
   O pior é que tem dias que nem cacheado e nem liso o cabelo fica! ¬¬'
                                           
   Mas quando se trata de cabelos nós mulheres queremos o que não temos.Você tem cabelos lisos e quer cachos, ou tem cabelos ondulados e quer um visual alisado. E quem tem cabelos ondulados(como eu) vive o drama da indefinição.



   Os cabelos ondulados são indefinidos, não são nem lisos e nem enrolados, nunca totalmente definidos. Quando os fios são finos, podem até mesmo quebrar no simples ato de pentear. Em relação ao corte de cabelo, as pequenas camadas controlam os fios e na definição. Os fios retos deixam os cabelos com muito volume na lateral, então, devem ser sempre repicados.



   Uma dica valiosa é você pentear seus cabelos quando estiverem úmidos. Depois que lavar, seque seu cabelos apertando a toalha nos fios e aplique um produto sem enxágue. Depois disso penteie os cabelos com um pente de dentes largos. Desta maneira irá evitar a queda e a quebra dos fios.


  E também aqui vai alguns cuidados que vão deixa-los mais bonitos :


 *É bom você manter seu cabelo sempre bem hidratado.Você pode optar por máscaras especificas de hidratação.

*Não lave o cabelo mais do que três ou até mesmo quatro por semana.

*Se você for seca-lo, é importante seca-lo por completo antes de sair de casa, principalmente em dias úmidos.

*Se decidir alisar seu cabelo em casa, é bom você adquirir algum produto que combata a humidade dos cabelos e evitar sua eletricidade estática. O famoso frizz.

*Quando os cabelos estiverem muito armados, opte por usar algum mouse, pomadas ou  leave-in. Eles controlam a rebeldia dos fios.

*Quando quiser seus cabelos mais lisos, utilize a chapinha ou o secador. Porém não vão ficar um liso escorrido e deixa o cabelo mais natural.


#fikdik

Você tem cabelos ondulados?? O que você achou das dicas?? Então arrase!!!


   Já mandou a foto para o tema desse mês?Ainda não? O que você ta esperando?

O tema desse mês é SEU ESTILO!!!TIRE FOTOS COM ROUPAS QUE DEFINAM SEU ESTILO E DIGAM QUAL É.

Ps: não mandem fotos com montagem, pois fica ruim pra editar.

E você pode mandar quantas fotos quiser. Os 3 melhores looks vão aparecer aqui no blog!!! 
Mais informações sobre o concurso clique aqui.
Esperamos sua participação. =D

5 comentários :

  1. Amei o post. É realmente complicado quem tem o cabelo ondeludo,é sempre um drama. Mas em compenssasão é liiiindo né. Amo cabelo ondulado,tipo o da Vanessa Hudgens e das outras meninas que você colocou aqui no post.
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. sao cabelos lindos mesmos que pena que da muito trabalho eu adoro o cabelo da isis

    ResponderExcluir
  3. O ruim é que algumas pessoas acham bonito cabelo cacheado,ondulado,mas fala que é afro.Meu cabelo é um cacheado meio ondulado,difícil de hidratar,e cuidar,mas gosto só im pouquinho do meu cabelo....Sabe como é né? Amei seu blog,está um arraso!Beijosss!
    ;)

    ResponderExcluir
  4. meu cabelo é assim,da muita raiva as vezes,ja pensei em fazer progressiva,mas mudei de ideia,da trabalho,mais faz parte de mim,e eu até gosto as vezes,o problema é que ele fica meio armado.Amei o blog,parabens

    ResponderExcluir
  5. Tenho o cabelo ondulado também e sei muito bem como é difícil de domar... Tem dias em que acordo com o cabelo "perfeito" já tem outros em que parece um "ninho de pássaro" kkk e pra resolver o problema acabo recorrendo ou à chapinha ou ao baby liss e como os fios são muito finos, o calor excessivo desses aparelhos (além da tintura loira) acabam ficando danificados.

    ResponderExcluir

- Elogie, critique e sugira... Mas com educação!!
- Qualquer comentário com xingamento, palavrão ou telefone será excluído.
Obrigada por comentar!!
Divulguem e voltem sempre ao Tentando Fazer Moda!!